É impressionante a ginástica que políticos do Brasil inteiro fazem para parecerem populares, “do povo”, como eles se intitulam. Os carros são os mais caros, as casas são as mais belas, os bairros são os mais chiques mas a busca incessante deles é de parecerem super simples e muito humildes (rs). Principalmente os populistas, esses, geralmente integrados a partidos de esquerda, são os que mais se preocupam em manter essa imagem, mesmo vivendo no alto luxo, enquanto grande parte do povo vivendo no lixo.
Evidente que a culpa disso não é só deles, mas do do próprio povo que se dá por satisfeito com o mínimo de seus direitos atendidos, e com um mísero auxílio que até ajuda, mas que poderia ser muito maior, sempre, e de fato cumprir a missão de alçar aquela família a um patamar de não precisar mais daquela benesse. Apesar que existe uma parcela da população que literalmente torce para o mundo acabar em barranco para eles morrerem encostados. Essa é uma educação que foi ensinada pelos próprios populistas, que usam o Estado para se perpetuarem no poder.
Enquanto isso a classe trabalhadora se mata para sustentar uma máquina pública pesada, inchada pelos interesses dos playboys e patricinhas pertencentes à oligarquias e dinastias políticas, e a população pagando caro e fazendo malabares para tentar se alimentar um pouco melhor e levar um iogurte para casa, para seus filhos, enquanto os bonequinhos promovem um espetáculo gastronômico se fartando com o dinheiro do povo e fazendo gracinha na rua, transformando-se em verdadeiros “tiktokers” da política nacional. Acorda, povo, pois esse sono já dura mais de 500 anos…
1 comentário
É isso, mas infelizmente o povo em anos eleitorais acabam se vendendo por luxos momentâneos e depois continuam com os lixos diários!