Há poucos dias eles iam jantar juntos, agora, Wladimir quer colocar seu colega Rodrigo na justiça. E como diz aquele rapaz da internet: “senta, que lá vem história”. Bom, parece que Campos vai entrar na rota, mais uma vez, das brigas familiares, que a exemplo da que supostamente existia entre Garotinho e Arnaldo, no final, termina numa mesa farta – e bota fartura nisso – inclusive com extensão hereditária, pois agora Wladimir Garotinho e Caio Viana, que até há poucos dias se xingavam e atacavam os pais um do outro com expedientes que iam de “ladrão inelegível” a “ex presidiário”, agora se amam – dizem até que são sócios – viajam juntos e juram de pé junto que tudo isso é pelo bem da cidade de Campos.
Dessa vez o “vale apena ver de novo” é com Wladimir acusando Bacellar de estar boicotando a saúde de Campos por conta de questões políticas. Ora bolas, mas eles num iam jantar juntos esses dias? Soube até que seria no Outback, pois segundo Caio Viana, Wladimir gosta muito da cebola empanada de lá, e devemos dar crédito, afinal, o filhinho de Arnaldo conhece bem o amigo de infância e já se encontrou muito com ele, na capital, principalmente na época da campanha, em que os dois se xingavam nos debates e se deliciavam de quitutes lá no Rio. Mas, voltando ao assunto da saúde – antes que a gente adoeça com essas bizarrices – é preciso entender que existe diferença entre responsabilidade e culpa. Eu explico…
O governo do estado pode até ter a responsabilidade de auxiliar a cidade não só na área da saúde mas em todas as áreas, no entanto, a culpa de a cidade estar um caos não só na saúde, é do prefeito. Afinal, há poucos anos ele mesmo dizia sobre o governo Rafael: “é a saúde mais cara do Brasil”. Pois é, o orçamento de hoje, inclusive, é muito superior ao do prefeito anterior. E por que motivos ainda estamos na dependência do estado para resolver os problemas de saúde daqui? Até quando Campos vai viver na dependência de quem quer que seja se, segundo o próprio prefeito, nós temos um dos maiores orçamentos do país? O argumento de que Campos atende outras cidades não vale, porque sempre foi assim. O que está acontecendo com a saúde da cidade, que sem a ajuda de governos de fora ela não funciona? E detalhe, mesmo com todos os aportes que já foram feitos tanto pelo governo do estado quanto pelo governo federal não eram suficientes, pois as reclamações dos profissionais da saúde e da população sempre foram intensas.
Olha, tem muita pergunta ainda sem resposta nessa banca, e o papel desse humilde escritor, é fazê-las…
1 comentário
Esse Wladimir é igual ao pai …… Família devoradora . Pai foi preso, mãe foi presa . Quebraram as empresas de ônibus. Ficaram queimados….. Com o péssimo governo de Raphael Diniz . Aí vieram com tudo. Agora no segundo mandato é o mesmo cenário do governo de sua mãe Dona Rosinha.