Antes de mais tudo, precisamos nos solidarizar com as vítimas dessas tragédias que nos afetam a todos, pois não se pode dormir tranquilo sabendo que dignidades estão sendo afetadas. Fica aqui nosso coração pra sofrer junto com vocês. Posterior a isso, a nota é de repúdio pra alguns desses “heróis” que se aproveitam do momento pra tirar foto e fazer vídeo no ato das doações, pois não há nada mais ridículo do que se valer da desgraça alheia pra dar uma de bonzinho. Em se tratando de político de mandato, a depender, saiba, você é um dos principais responsáveis por essa M.
Sabemos que não é hora de guerra nem de acusações, o momento é de ajudar as pessoas, mas o que se viu foi um show de horrores, tanto por falta de estrutura, mesmo depois de anos da mesma família no poder, quanto pelo show dos “heróis” de plantão, pasme, teve até passeio de jet ski. Só nesses doze anos, entre os governos de dona Rosângela e seu filho Wladimir, podemos estimar em mais de R$30.000.000.000,00 (trinta bilhões) gastos na cidade, onde os problemas da localidade de Santo Eduardo já existiam, assim como de outras e outras e outras localidades. A pergunta é: quanto tempo é necessário para sanar de vez o problema?
O fato é que o problema está aí, e maior que ele é parte do povo ainda ter político como artista, onde mesmo em meio ao caos, os mesmos não são indagados a respeito das soluções definitivas, pelo contrário, são beijados e abraçados como se fossem ídolos, ao mesmo tempo que o esgoto está na porta de suas casas. Dizem que uma vez o sr Garotinho teria dito que tem gente que nasceu pobre e tem que morrer pobre, pois a pobreza, em si, está na alma dela. Deve ser por isso que eles trabalham tanto as camadas populares, fazendo com que esses cada vez tenham menos chance de ascender na vida. Não sei se é verdade a autoria da frase, mas faz todo sentido.
A pergunta feita acima é a principal a ser respondida: será que Santo Eduardo, o camelódromo e as localidades afetadas receberão obras que resolverão definitivamente o problema ou continuarão sendo apenas maquiagens e “soluções” temporárias, para que de tempo em tempo os bonitinhos se dirijam aos locais das tragédias para distribuir água e comida e serem endeusados, seria esse um movimento estratégico, será que não existe engenheiros nesse país que possam ser contratados para resolver de vez a situação? Fica aqui mais uma importante reflexão a ser feita, principalmente para quem se dedica a raciocinar e analisar os movimentos desses verdadeiros mágicos sociais…
1 comentário
Direto,claro e objetivo…faço minha suas palavras….