A internet facilitou a vida de muita gente, isso é inegável. Vendas online, revoluções como no transporte, alimentação e informações em geral, não se tem como negar que estamos no auge da era digital. São IAs, novidades a cada dia e isso tudo culminou não só em entreter o povo repentina e severamente, mas fazer nascer a era dos políticos tiktokers. É um mais ridículo que o outro, primeiro por serem sem graça, exatamente aquele amigo que todo mundo tem que quando conta piada só ele que ri, os caras não levam jeito, mesmo. Mas insistem, o importante é estar na timeline da galera, diz o marqueteiro desesperado pra manter o contrato.
A verdade por trás disso tudo, é que os políticos tiktokers usam as redes pra tentarem se aproximar mais do povo, se popularizarem mais, e tal, com musiquinhas, dancinhas e edições que causam entretenimento e os tiram daquela figura séria e de responsabilidade, atraem crianças, adolescentes, tem muito mais por trás disso do que as pataquadas. Mas cá pra nós, é um show de horrores! No fundo, toda essa palhaçada midiática tem um propósito: tornar o pouco ou quase nada que estão fazendo como se fosse a oitava maravilha do mundo.
É vereador(a) que consegue umas lampadazinhas de led e grava um vídeo fazendo um alvoroço, parece coisa que é a luz do sol que tá vindo brilhar, como se fosse do bolso dele, e como se custasse mais de R$5,70 cada lâmpada dessa, dá nojo. É prefeito(a) que calça uma rua e vai pra lá dançar, sem o povo saber que cada pedra daquela ali custou o olho da cara, por falar no povo – coitado – se distrai e entra na dança com qualquer coisa que vê, enquanto a frente da casa o esgoto tá fazendo aniversário ali aparecendo.
Quando esses tiktokers perceberam que o povo está embasbacado com os vídeos na internet, quem mais quer é contratar agência de marketing ou vídeo makers pra filmarem as peripécias deles. Enquanto isso, é como diz o outro: “a pika tá desse tamanho”, o SPC tá quase vindo cobrar na porta, o gerente do banco tá de cumprimentar no shopping, pra ver se você atende o telefone, mas a massa tá entretida com dancinha e palhaçada de político fazendo quase nada e se projetando como se estivessem produzindo muito. Cuidado, gente, quando acordarem pode ser que já seja tarde demais…