Ainda que desenvolvimento econômico e social seja um assunto que até espanta a maioria dos administradores públicos, sobretudo os populistas, tem hora que a esperança paira sobre nossas cabeças e alguns movimentos surgem no sentido de que nossa linda e amada cidade de Campos vai sair da UTI. A ideia agora é que o turismo, finalmente, mire nossas riquezas naturais e dali se inicie uma rota tanto de entretenimento quanto de desenvolvimento e atração de negócios.
Muitos CEOs que prestaram seus serviços aqui em Campos reclamaram que a cidade não tem entretenimento pras suas famílias, como parques etc, e que essa área é muito limitada, aqui. Alguns deles, inclusive, retornaram pras suas cidades de origem por conta disso, não suportaram a monotonia de passar suas noites e seus fins de semana sem opções de diversão e lazer. A cidade ainda não foi pensada para receber executivos e pessoas de outros lugares, sobretudo de cidade grande, para pelo menos tentar se equiparar a elas, já que temos condições, pra isso.
Ocorre que nossa secretaria de Turismo, capitaneada por uma jovem senhora que atende pelo nome de Patrícia, parece estar acordando de um sono profundo e avistaram no nosso riquíssimo Rio Paraíba uma opção de lazer, de forma sustentável, claro. Eles idealizaram um passeio de barco de São Fidélis, nossa vizinha cidade poema até São João da Barra, nossa também vizinha querida. O passeio é fantástico, a paisagem é incrível, o tour é impressionante e o contato com a natureza desnudada é imprescindível. Agora, a pedida é que os olhos dos empreendedores se voltem para a determinada área, e idealizem projetos que abracem o setor. Há de se analisar. Boa sorte!